Desde o início da formação do embrião, ainda no útero da sua mãe, a genética já afetava o seu corpo, ou o que viria a ser o seu corpo. O que a gente pode chamar de genética neste caso são as informações que são passadas através da sua mãe e do seu pai e que ficam dentro de cada célula do seu corpo. No comecinho, quando o óvulo da sua mãe foi fecundado pelo espermatozóide do seu pai deu-se a partida para que essa nova célula se dividisse para virar você. Ali, já existiam as informações para quase tudo o que você poderia ser. A maior parte dessas informações passa através daquela famosa molécula: o DNA. A partir dos genes presentes no DNA cada célula do corpo recebe comandos para fazer com que o nosso corpo cresça, se modifique e até mesmo que envelheça.
Agora será que é só a genética que afeta o nosso corpo? Acho que não e vou te dar um exemplo: você já ouviu falar que quando estamos apaixonados ou muito felizes a nossa pele fica mais bonita? Segundo a ciência, parte do seu cérebro percebe quando você está apaixonado e, com isso, isso envia sinais para a sua pele, estimulando a regeneração das suas células – por isso ela fica mais lisinha e algumas pessoas acham que ela fica mais bonita.
Então, as nossas emoções, aquilo que a gente come, o ar que a gente respira, enfim, todo o ambiente e a forma como a gente vive também afetam o nosso corpo!
Pergunta respondida por Lane e Débora D’ávila
Ilustração: Rayanne Viera.
Muito interessante esse site. Parabéns pelo conteúdo
Um abraço
porque no teclado as letras não ficam em ordem alfabética
Também adorei!!! Parabéns pelo belo trabalho! Sugiro mais respostas em áudio! Obrigada
Obrigado pela sugestão, Gláucia!